O Rancho

Conheça o Rancho da Guaica

Guaiaca (termo de origem aimará – wayaqa) é um acessório tradicional da vestimenta do gaúcho: uma espécie de bolsa de couro, onde são guardados pequenos objetos como moedas, palha, fumo e até dinheiro. Já o Rancho da Guaiaca guarda surpresas encantadoras para você. Banho de cachoeira, passeio a cavalo, boa comida, fogo de chão. Esses e outros atrativos ficarão guardados para sempre em sua memória.

O Rancho da Guaiaca tem sua localização no Faxinal dos Silva, na PR 151 entre os municípios de Palmeira e São João do Triunfo no Paraná, a 100 km de Curitiba e a somente 600m do asfalto.

O local é privilegiado para quem deseja paz, silêncio e natureza, em uma região de lindas paisagens, com reservas de araucárias e florestas de mata nativa. A fazenda onde está a Pousada, fica no 2º planalto do Paraná, a 865 m de altitude, por onde passavam os tropeiros que percorriam o Caminho do Viamão, vindos do Rio Grande do Sul em direção a São Paulo, tendo deixado costumes e gastronomia típicos do tropeirismo, o que dá um charme especial à região. O Rancho da Guaiaca está integrado à paisagem e foi criado para quem procura a paz e a tranquilidade do campo, sem abrir mão do conforto.

As acomodações são compostas por 4 confortáveis e aconchegantes apartamentos ( luxo ou standard ) de 2 quartos, com capacidade para hospedar no máximo 5 pessoas (já contando uma cama extra), mais 4 suítes para 3 pessoas (já contando uma cama extra).

A paz e a tranquilidade do campo, sem abrir mão do conforto

Central de Reservas

Após o seu cadastro neste formulário entraremos em contato para confirmar sua reserva e passar todas as informações necessárias.